"Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia"



Leia, comente e deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Justiça Feita?


Quem não se lembra do assassinato do estudante Alcides Nascimento Lins, morto cruelmente com tiros pelo "Guigo", na porta da casa onde morava com a família?

O estudante, filho de uma catadora de lixo, havia passado no vestibular, para o curso de Biomedicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), classificado em primeiro lugar. Cerca de 4 meses antes de se formar, foi assassinado, por se confundido com um traficante.

Guigo, o assassino, foi condenado a 25 anos de prisão, ontem à noite.

Justiça feita?
Guigo, provavelmente permanecerá na cadeia por pouco tempo, 2 ou 3 anos, em seguida será solto, talvez por "bons modos", ou por uma nova liminar da justiça. Enquanto tiver preso, não será submetido a nem uma medida socioeducativa, ou de reversão de mal caráter, pelo contrário, terá tempo e influências suficiente conspirar e planejar novos crimes.
E a justiça?
Será que em 25 anos, após Guigo cumprir sua pena, a mãe terá seu filho de volta?
Os sonhos desfeitos,
os planos levados pelo vento,
a alegria de uma catadora de lixo, que pode ver seu filho (negro, por sinal) quase se formando, em uma faculdade federal, qual será a graça concedida pela "justiça" a essa mãe?
Quem, e quantos anos serão necessários para que ela, tenha sua ferida, no mínimo cicratizada?
Bom, são perguntas, para as quais eu infelizmente não encontro respostas.
 Só lamentações, e mais questionamentos.

Bom, deixo aqui, meus sentimentos pela mãe do rapaz, e por todos aqueles que tiveram seus sonhos desfeitos pela marginalidade que há dentro de alguns seres humanos (será humanos?).
E oro a Deus, para que um dia, a sua justiça seja posta em prática, não para os culpados, pois estes ja tem parte do que merecem, mas posta em prática por aqueles que perderam parte de suas vidas ao perderem um ente querido, arrancados injustamente de sua compania, que tiveram sonhos dilacerados, e a fé, compaixão e misericórdia posta a prova.

>>>SILÊNCIO<<<

Leia mais aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui o seu comentário sobre esse post.

Reflita sobre isso...

Recados para orkut sobre frases-de-famosos

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes