"Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia"



Leia, comente e deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Primavera em Paris


Um cego sentado em uma calçada, em Paris, com um boné aos seus pés e um pedaço de madeira que servia de cartaz, escrito com giz branco, dizia:
"Por favor, ajude-me, pois sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou colocou umas moedas no boné e viu que havia poucas moedas dentro do boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz de madeira, apagou o que estava escrito, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora. Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Olhou para dentro do boné, que agora estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, e, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário, respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

"Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la". 

Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas. Precisamos escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas. "Não adianta simplesmente falarmos, antes precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos, sensibilizarmos e convencermos as pessoas".

"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."
(Charlie Chaplin)

1 comentários:

Anônimo disse...

Fico encantado em ler as poesias que voce posta aqui.
Parabens pelo bom gosto.
Eu gostaria de ver uma criação sua...
bjs...
O sol...

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui o seu comentário sobre esse post.

Reflita sobre isso...

Recados para orkut sobre frases-de-famosos

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes