"Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia"



Leia, comente e deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Progredir...

                               Existem diversas formas de progresso no mundo: TECNOLÓGICO, INDUSTRIAL, COMENRCIAL... Os quais se processam fora do ser humano, executados por eles para crescimento intelectual de sua mente. Esses tipos de progresso ocorrem sempre e com o tempo se ampliam. Ocorrem no nosso exterior e pouco surte efeito dentro de nós.
                               Existe ainda outra forma de progresso, a qual ocorre e se efetua dentro do nosso ser. E para alcançar esse progresso é preciso entra na alma e lá corrigir diversos erros instalados. E para isso certa duração de tempo tem que ser atingida. E para muito esse espaço de tempo se torna demorado, e quando alcançado parece tardio.
                              Entretanto. Tudo ocorre no tempo certo, determinado. Enquanto para uns esse tempo é mais curto; Para outros ele é mais longo. O que não quer dizer que o mais longo seja “FORA DO TEMPO”. Tudo tem o seu tempo exato para acontecer. E quando acontece se entende que todo aquele período foi preciso para que tudo ocorresse sabiamente e da melhor forma possível, para se estar preparado a receber o mérito devido.
                              O progresso interno se torna mais lento quando não se quer ceder, compreender que carece deixar para trás muitos falsos valores que se têm como verdadeiros e urgentes, sem os quais se acha não poder viver. Abandonar antigas crenças que só levam a um vazio imenso dentro de si, que não ensina, não corrige, apenas torna-se CARRASCOS de si mesmos, culpando-se sempre pelos erros passados e punindo-se indefinidamente. Perdoar a si mesmo (a) é uma das grandes formas de progresso interno. E o quanto alguns se demoram em fazer isto... Daí ter o progresso como tardio... E nesse caso o é...
                                A verdade é que o tempo somos nós quem administra, e ele encurta ou se alarga, dependendo da forma como nós o conduzimos. Só depende de nós. O tempo está ao nosso dispor e serve a nós próprios. Como dele o utilizamos é dever da nossa sábia mente em desenvolvimento. Compete somente a nós dar curta duração ao progresso da alma, nosso ser sublime e eterno.

                                Progredir é antes de tudo crescer, desenvolver, ampliar mundos, horizontes desencadear novos entendimentos a cada instante e sempre.  E o tempo nisso tudo de vê ser nosso benfeitor, dependendo da direção que damos às mudanças que devem se efetuar em nosso ser, tanto quanto àquelas que incessantemente direcionamo-nos a externamente. O progresso das máquinas reflete o progresso emocional necessário ao desenvolvimento interno que conduz ao crescimento próprio humano.
  
                                 # Que saibamos conduzir todo o tempo ao nosso alcance proveitosamente. E mesmo que parecendo tardio, ele nos traga o benefício devido e preciso ao engrandecimento urgente do nosso eu. E que no tempo determinado, exato, sejamos pessoas melhores, maiores e engrandecidas por valores que só o tempo pode nos proporcionar. O amadurecimento do pensar e do sentir em processo firme e decidido do viver.

(Texto recebido por e-mail)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui o seu comentário sobre esse post.

Reflita sobre isso...

Recados para orkut sobre frases-de-famosos

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes