"Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia"



Leia, comente e deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Terra adorada entre outras mil.... és tu Brasil? És tu, planeta Terra?


De clima tropical, cidades maravilhosas, históricas, outras perfeitas para o cultivo de uma das espécies da plantas mais belas do mundo como no alto da serra da Mantigueira, considerado o paraíso das orquídeas...

Brasil....não da para negar que há aqui uma imensa hospitalidade e bem querer....
Localizado na região central das placas tectônicas, o que impede que sejamos surpreendidos por terremotos em grandes magnitudes, banhados por águas cristalinas, o Brasil tem tudo para ser um dos melhores lugares do mundo para se viver, no entanto, é aqui que temos presenciados cenas das mais cruéis e sangrentas já vistas nos últimos tempos.
Assassinatos a sangue frio, guerras, instabilidades climáticas, conflitos religiosos, chacinas como a do Rio, epidemias, pessoas sendo maltratadas por serem de algum modo consideradas “diferentes” ou simplesmente por apatia, crianças sendo encontradas no lixo, atiradas pela janela, do alto de pontes, mortas por espancamento, abortos; sem falar na corrupçao que agora já é visível na politica, na cultura e na religião. Nesse cenário, como não lembrar de nossas brasileirinhas Eloá, Isabela Nardoni, João Pedro e tantos outros que tiveram sua vida arrancadas de si sem o menor ato de compaixão ou misericórdia. Ainda choro quando lembro do bebê de Goiania, com apenas 1 ano foi morto pelo padrasto durante uma seção de sexo anal.
Onde vamos parar? O que fizeram com nossa Pátria amada?
Onde está a prole daqueles que lutaram durante a ditadura por seus direitos e que por questão de lógica deveriam ter o mesmo senso de justiça, amor pelo próximo, igualdade e fraternidade?
Estamos vivendo dias como aqueles que antecederam o dilúvio, as pessoas vivem desnorteadamente, sem se preocuparem com nada mais além de si mesmos.
Não é difícil prever que estamos bem próximos de uma nova ruptura na humanidade. Uma terceira guerra mundial pode não estar muito longe, afinal de contas conflitos em partes do mundo já são mais que constantes.
Já passa da hora de revermos nosso conceito de vida, de mundo. A existência e permanência da humanidade aqui esta por um fio, nesse caminho, onde o mundo tem se movido a passos largos e velozes, entraremos em colapso num piscar de olhos.
Como já postado aqui, repito um fragmento do poema Só de Sacanagem, da Elisa Lucinda: “Não admito, minha esperança é imortal”. E eu repito: “OUVIRAM? IMORTAL! Sei que não dá para mudar o começo. Mas, se a gente quiser, Vai dar para mudar o final!"
Amigos, temos o Hoje para fazer a diferença. Apenas o hoje.
Por isso convido vocês a virem junto comigo em busca de um mundo melhor. Nós sozinhos não conseguiremos mudá-lo por inteiro, mas podemos começar com uma pequena parcela dele: dentro de nós. Antes que chegue o fim, Vem comigo?

1 comentários:

Bruno Luiz disse...

Cada um com seu quanto-e-tanto de amor, que existe dentro do peito, pode trazer a cura pra sociedade, e a sociedade ao planeta.
Com toda a capacidade de 'se cuidar', o homem não cuida do que tem nas mãos, sendo que ele é que esta nas mãos dakilo q tem, q é a natureza, sua "mãe". Deus nosso pai nos ama, mas não pode livrar a própria mão quem se fere, pois Ele nos garante o livre arbítrio.
Tudo bem, nem todos tem a atitude e coragem de Che Guevara. Mas, ações de graça, praticas honestas e interesse pelas pessoas, são as pekenas sementes da árvore-futuro-melhor.
Estou contigo Ane.

BejuduBru

Postar um comentário

Olá. Deixe aqui o seu comentário sobre esse post.

Reflita sobre isso...

Recados para orkut sobre frases-de-famosos

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes